terça-feira, outubro 24, 2006

O estranho mundo das canetas

Inda bem que sou cristã, e não animista. Mas, mesmo assim, por quase um segundo, hoje o animismo não me pareceu assim tão absurdo. Eu pensei - ah, mas eu pensei! - que as canetas haviam armado um boicote contra mim. Sério mesmo. Eu estava ao telefone e tentei achar uma caneta, em vão. Resolvi memorizar o recado para anotar quando deligasse. Encontrei então uma caneta. A excomungada não funcionou. Com muito custo, encontrei outra... que não funcionou. Persistente, encontrei a terceira, e a quarta, e a quinta. A sexta me ajudou até a metade do bilhete e depois falhou. Mas a sétima deu conta do recado, sob ameaça de tortura.
O pior de tudo é que eu ainda não as joguei fora. Elas estão lá, todas lá, impunes, talvez maquinando um novo boicote para o próximo recado que eu tiver que anotar. Cê sabe... O lixo mora longe, lá na cozinha, e já está tarde, e o corredor é longo, e já está tarde, e a luz da cozinha é daquelas que demoram para acender, e já está tarde... zzzzzz....

sexta-feira, outubro 20, 2006

EU NÃO

Meu padrinho Ângelo leu meu texto e respondeu:

"Você é que tá pesquisando o que tomar? Por acaso se formou em medicina? Fez Psiquiatria? Neurologia?Faz isto não, minina, vai acabar se dando mal."

Bem que eu disse (no comentário ao último post) que alguém ia pensar mal de mim... Mas eu sou muito totalmente contra automedicação. A não ser Tylenol, Neosaldina, chá de boldo, sal de frutas, essas coisas.

Preocupe não, Drinho. Inda tenho juízo. :o)

TPM + TDAH

Citalopram...
Diserim...
Tenag...
Strattera...
Ritalina...
Concerta...

Meu universo ultimamente se restringe a ler sobre essas balinhas e tentar descobrir qual delas vai dar conta de me deixar nos trinques.

TPM... TDAH... Misturem-se os dois e some-se a falta de dinheiro em fim de mês. Impossível viver dignamente entre os dias 15 e 30. Sim, minha TPM, que vem com o kit melancolia, dura 15 dias! Sim, meu TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) já dura 29 anos...
Vende-se, aluga-se ou empresta-se.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Já faz mais de meio mês que não escrevo nada aqui. Visito meu blog quase todo dia, talvez na esperança de que, ao abrir a página, serei tomada de inspiração e escreverei algo que preste.
Mas aí logo lembro que "falar é prata, calar é ouro". E me calo.